Veja como proceder em uma Abordagem

Em 2015, uma equipe do jornal El Tiempo foi à Polícia de Trânsito para aprender, de primeira mão, os deveres e direitos dos motoristas quando presos em um conservador policial. Com base nessa pesquisa, aqui vamos explicar quais são seus deveres e direitos se você parar em uma restrição policial, quais procedimentos você deve responder e que estão livres para recusar. Se você não está claro sobre quais documentos você deve sempre ter com você, dirija, recomendamos ler até o fim e evitar um mouse ruim em caso de ser parado em um conservante da polícia.

Detran

Existem quatro documentos que, como motorista de uma motocicleta de moto pública privada, você é obrigado a apresentar-se como uma entidade de conservação policial:

  • Cartão de propriedade do veículo
  • O Seguro Obrigatório de Acidentes de Trânsito (SOAT)
  • A carta de condução
  • O cartão de cidadania

Os motoristas de transporte público devem mostrar outros documentos

  • O escritório, para veículo de serviço coletivo
  • O cartão de controle e taxas para táxis
  • O cartão de circulação, para ambos os casos
  • Se seu veículo tiver mais de 6 anos de registro, você também deve apresentar o certificado de revisão técnico-mecânica. No caso das motocicletas e do serviço público, isso deve ser apresentado após os anos.

A polícia de trânsito pode imobilizar seu carro no ponto de controle da polícia no caso de você não levar a conta com você e se mudar para um estacionamento contratado pela autoridade, até que a falha seja corrigida.

No caso de uma carteira de motorista, você tem até uma hora para apresentá-la no ponto de controle da polícia, no caso de você não ter com você no momento da sua prisão. Se você não sabe, você receberá um compartimento. Você deve saber que outra pessoa com uma carteira de motorista pode remover o carro retido, mas você ainda estará sujeito à comparação. Se você fizer a entrega da carteira de motorista no prazo mencionado, seu carro não será movido para os pátios.

No caso de estar sendo revisado no ponto de controle da polícia, as autoridades imobilizam seu veículo e – por exemplo – seu carro está danificado durante a transferência para os pátios oficiais, você tem todo o direito de solicitar que o trabalhador da grua A empresa responde por danos civis do veículo.

Você tem o dever de esperar o tempo que for necessário ao verificar documentos e registros

Se ou como motorista do veículo ou da polícia de trânsito tem o direito de registrar o procedimento em uma restrição policial e, em ambos os casos, usá-lo como prova de uma queixa, se qualquer das partes acredita que sua integridade foi violada rio grande do norte.