Procedimentos para comprar ou vender um carro na Espanha

A alta qualidade dos carros atualmente fabricados e os auxílios para a compra desses veículos que estão funcionando periodicamente ativando o Governo fazem com que o desejo de adquirir um carro novo ou de segunda mão pode ser realizado.

Se você está procurando o seu primeiro carro ou simplesmente quer mudar o que você tem que prestar atenção aos procedimentos administrativos que você precisa fazer para comprar ou vender um veículo. Adquirir um veículo pode ser mais complicado do que qualquer outro bem ou serviço.

Você precisa registrar o veículo, pagar os impostos, mudar a propriedade … e contratar um seguro de carro para poder viajar com ele. Você já pode conhecê-los ou não está atualizado, então, neste guia do Rastreator.com, oferecemos as diretrizes sobre o que você precisa fazer quando quiser comprar ou vender um carro.

Comprar um carro, qual deles escolher?

Atualmente, a primeira opção que os espanhóis consideram quando se trata de comprar um carro é optar por uma segunda mão. Novo ou de ocasião, os fatores em que você notará ao escolher isso certamente são muito semelhantes. O poder, o corpo, os cavalos, os benefícios e os extras são alguns dos pontos fortes, que irão adicionar as milhas percorridas, seu status e história no caso de você procurar comprá-lo de um particular. Além do preço, é claro.

Documentação

Independentemente de você querer comprar um veículo usado ou novo, apenas a concessionária é necessária para fazer uma série de procedimentos administrativos para sua aquisição. Mas cuidado, se você for no exterior para comprá-lo, você terá que fazer mais gerências, conferindo também o DPVAT.

Comprando um carro novo, papelada

Quando você compra um carro novo, há vários procedimentos administrativos que você precisa fazer, mas você pode optar por fazê-lo você mesmo ou fazer o próprio revendedor. Se você optar por ter seu carro entregue com todos os papéis em ordem e com toda a documentação relevante completada e padronizada para poder circular pelo território espanhol, isso será refletido no preço final que você terá que pagar por isso.

Documentação

Acesse: https://www.facebook.com/carrosd0brasil/posts/2008680886028279.

Pelo contrário, se você decidir matricular-se e pessoalmente, faça todas as etapas, você pode economizar várias centenas de euros. Quem executar os procedimentos administrativos, estes serão sempre os mesmos.

Para que um carro circule, ele deve ser registrado. Para isso, você precisará coletar a documentação que será solicitada pela Diretoria Geral de Tráfego (DGT) e realizar vários procedimentos administrativos.

→ Documentação necessária para assumir o carro

Para inscrever o veículo, você deve ter:

  • Documentação pessoal: o documento nacional de identidade (DNI), o cartão de residência ou o passaporte.
  • Identificação do veículo: Em relação ao novo carro que você comprou, você deve ter o cartão de Inspeção Técnica de Veículo (ITV), o pedido de venda ou a nota fiscal ou documento de adjudicação se ele vier de um leilão.
  • Impostos: você terá que comprovar o pagamento do tráfego e impostos de inscrição.
  • Pedido de inscrição: você deve preencher o formulário de inscrição oficial, que você pode acessar no site da DGT.